Aceita uma xícara de café?

cafezinho

Você aceita uma xícara de café? Essa é a primeira pergunta que se faz quando se quer receber alguém com carinho. Mas você já parou para se perguntar como é que essa bebida foi descoberta?

Há mais de mil anos, um pastor da Etiópia notou que suas cabras ficavam mais despertas e dispostas ao saborear o fruto avermelhado de alguns arbustos da região. A observação foi compartilhada com um monge amigo, que decidiu criar uma bebida a partir de infusão dos grãos desta planta. A nova bebida o ajudava a resistir ao sono durante suas longas horas de leitura e oração. Logo a descoberta se espalhou por entre os monastérios islâmicos do Yemen, popularizando o café e seu uso.

Foram os árabes que tiveram a ideia de torrar os grãos antes de transformá-los em bebida. Em 1615, o café começou a ser saboreado no continente europeu, levado por viajantes constantes do Oriente Médio, encantando os europeus. Os holandeses, contudo, foram os primeiros a conseguir cultivar a planta naquele continente. Dali para que o café pudesse conquistar o mundo, foi um pulo!

Que tal aproveitar o final de semana para tomar um delicioso café da manhã aqui no Hotel Santa Mônica?

Autor

Juliana Tavares
Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, inclusão social e turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>