Criança que imagina é mais feliz

Criança que imagina é mais feliz

Contos de fadas, histórias da carochinha. Levante a mão quem é que tem uma boa lembrança desses momentos em que se sentava no chão enquanto uma história estava sendo contada, e ali ficava, até perder a  noção do tempo. Não há quem não se envolva com uma história bem contata, repleta de entonações marcantes e um jogo corporal que fazem qualquer pessoa flutuar, de uma hora para a outra, diretamente para o túnel da árvore de Alice.  Talvez seja por isso que criança que imagina é mais feliz!

Mas, você sabia que a contação de histórias é mais que entretenimento? Considerada uma das atividades mais antigas de que se tem notícia, durante muito tempo foi a única fonte de aquisição e transmissão do conhecimento que a humanidade conheceu. Hoje, pesquisas mostram que essas historinhas, quando contadas frequentemente, sobretudo para as crianças, mais do que estimular a criatividade, ajudam os pequenos a superarem alguns conflitos e contribuem com a formação dos valores, que vão influenciar no desenvolvimento da sua personalidade.

De quebra, a contação de histórias estimula o gosto pela leitura, favorece o entrosamento entre contadores e crianças e estimula o espírito de união e respeito mútuo!

Quando promovida pelos pais, essa arte traz ainda outro benefício: aumenta ainda mais o vínculo com os  filhos.

É por acreditar na importância desta atividade para crianças e pais que o Hotel Estância Santa Mônica, sempre que possível, inclui encontros de contação de histórias em sua programação. Afinal, não tem coisa melhor do que ouvir uma boa história, depois de um dia repleto de atividades e brincadeiras  promovidas pelos nossos monitores, os Santinhos. Vem se divertir com a gente!

 

 

Autor

Juliana Tavares
Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, inclusão social e turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>