Cuidado com o meio ambiente

Cuidado com o meio ambiente

Hoje se comemora o Dia Mundial da Água. Uma data criada pela ONU em 1992 para conscientizar toda a população sobre a necessidade de economizar esse recurso em todo o mundo.

Para proteger o bem-estar do nosso planeta pequenas ações no seu dia-a-dia podem ajudar a reduzir os gastos com a água e, mais do que isso, representar uma grande economia na sua conta ao final do mês:

  • Evite o pinga-pinga da torneira e economize R$ 1.200,00 na conta de água por ano.
  • Lave suas roupas só com a máquina cheia.
  • Feche a torneira enquanto escova os dentes e ensaboa a louça.
  • Reduza o tempo de banho para até oito minutos.
  • Não lave a calçada com a mangueira.
  • Aperte a descarga somente pelo tempo necessário.
  • Lave o carro com um balde e não com a mangueira.

Você sabia que, pensando em preservar o meio ambiente e contribuir com o planeta, o Hotel Santa Mônica tem investido em práticas sustentáveis de gestão? Conheça algumas delas:

  1. As embalagens dos amenities são recicláveis.
  2. A política de troca de toalhas, pela qual o hóspede tem a opção de solicitar ou não a troca, ajuda a economizar água e produtos químicos.
  3. 80 % dos quartos são servidos com água aquecida por placas de energia solar.
  4. O hotel está em fase final de dimensionamento do sistema de geração de energia fotovoltaica, o que significa que deverá gerar 70% de nossa energia.
  5. Realiza coleta de lixo seletiva.

Por isso, não pense duas vezes na hora de decidir onde passar o seu feriado e final de semana! Venha para o Hotel Santa Mônica!

Autor

Juliana Tavares
Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, inclusão social e turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>