Todo mundo contra a dengue

Todo mundo contra a dengue

Combater os focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, é um dever de todos. Por isso, não se pode deixar acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. Mas, como se prevenir contra essas doenças em suas viagens?

O mosquito Aedes Aegypti‏ tem hábitos preferencialmente diurnos, alimenta-se sobretudo ao amanhecer e ao entardecer e costuma picar principalmente as pernas de suas vítimas. Por isso, a principal defesa é a utilização de repelente em todas as partes expostas do corpo, mesmo durante a noite. Inclua-o em seu check-list! Mulheres grávidas devem ter orientação médica sobre o repelente a utilizar.

Vai para a praia ou piscina? O repelente deve ser aplicado após o protetor solar.

O Hotel Santa Mônica toma todas as providências para combater os focos da doença mas, ainda assim, recomenda que todos fiquemos alertas.

Lembre-se: se surgirem manchas vermelhas na pele, olhos avermelhados ou febre, não tome qualquer medicamento por conta própria e busque um serviço de saúde para atendimento imediato!

 

Autor

Juliana Tavares
Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, inclusão social e turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>