Viajar com bebê

Viajar com bebê

Quem é mãe sabe o quanto é difícil viajar com  bebê, independentemente se ele mama no peito ou em mamadeira. É tanta coisa pra levar e considerar que, não raro, o desafio já começa no planejamento da viagem: roupinha, produtos de limpeza, fraldas, banheira inflável… O porta mala do carro parece nunca ser suficiente para carregar tudo o que é preciso para passar um único final de semana fora de casa.

Ao decidir por uma viagem, também é preciso considerar o local:  ele oferece estrutura para receber crianças pequenas? Há espaço para elas brincarem, inclusive se chover? E nas refeições noturnas, é possível solicitar ajuda a alguém do hotel para esquentar papinhas e mamadeiras, por exemplo?

Apesar de desafiador, viajar é sempre bom e, por isso, selecionamos algumas dicas para quem vai viajar com bebê:

  • Ao viajar de carro, faça paradas mais frequentes para distrai-lo e alimentá-lo. Aproveite também para esticar as pernas e ir ao banheiro.
  •  Tente seguir a dieta com a qual eles estão acostumados e sempre tenha um coringa dentro da bolsa, como sucos e frutas, para o caso de bebês que já foram introduzidos aos alimentos sólidos.
  • Tenha sempre por perto kit feito com indicações de seu pediatra, com protetor solar, repelente de insetos, pomada para picadas, gel antisséptico. Isso deve levar em conta o tipo do destino, se ele é tropical, muito frio ou em elevada altitude. Em todas as situações, seja precavido e não abuse da resistência física da criança.
  • Também recomenda-se levar as fraldas, pomada para assadura e leite em pó. Evite comprá-los no local para onde vai viajar, pois o bebê pode não se acostumar à mudança de marca, caso não encontrar produtos com os quais está acostumado.
  • Providencie todas as vacinas necessárias com a antecedência recomendada em cada caso.

O  Hotel Estância Santa Mônica oferece um carinho especial para quem viaja em família. Há espaços diferentes para crianças de idades distintas. Os quartos, espaçosos, permitem que sejam colocados berços e possibilitam a circulação das crianças durante os momentos de privacidade. Toda a equipe é treinada para atender o hóspede com tranquilidade e bom-humor, nas demandas mais simples  e nas de maior complexidade.  O restaurante oferece cardápio específico para crianças e, em seu toalete, há fraldas descartáveis à disposição. Sendo o restaurante do hotel o local onde praticamente toda a programação social acontece, como festas e noites dançantes, não precisar carregar a bolsa de troca o tempo todo é, de fato, uma tranquilidade.

Se chover durante a sua estada, você poderá substituir o parquinho pela brinquedoteca. E, de quebra, poderá relaxar com os pequenos na piscina aquecida.

Tudo isso pertinho de São Paulo – o que também é uma vantagem visto que viagens longas, com pequenos, sempre são cansativas e estressantes. Gostou, então venha nos visitar! Será uma honra receber você e a sua família!

 

 

Autor

Juliana Tavares
Juliana Tavares é jornalista, empreendedora, editora de conteúdo e diretora de atendimento da j2 Comunicação. É, ainda, colaboradora da Eaxdesign, em portais de negócios, inclusão social e turismo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>